domingo, 5 de dezembro de 2010

livro "A cabana"

eu to lendo o livro "a cabana", conta a história de Mackenzie o personagem principal. ele morava com seus pais, e; seu pai era alcoólatra, bebia muito todos os dias e chegava em casa e batia na sua mulher e em seu filho, e depois pedia perdão pra Deus! Quando Mack fez 13 anos, colocou veneno de rato em todas as garrafas de bebida de seu pai e matou seu pai. Sua mãe foi morar com seus avós e ele foi fazer a vida dele.  Se casou e teve 5 filhos... Um dia sua mulher foi trabalhar e ele foi fazer um passeio com três de seus filhos (um menino e as duas meninas), foram acampar. Eles foram visitar um lugar e Mack contou a história do lugar para seus filhos.. resumindo: ele contou que tinha uma tribo que uma moça(filha do chefe da tribo) estava noiva e ia se casar; mas quase todos os homens da tribo pegaram uma doença e morreriam, se uma filha do chefe da tribo não se jogasse de um lugar lá pra salvar todos.. e seu noivo estava doente tbm, dai a moça foi lá e seu jogou. dai depois o pai dela pediu pra que ela nunca mais fosse esquecida, e que fosse lembrada por muitas gerações, dai criou uma cachoeira aonde a guria tinha morrido.
 Dai a filha mais nova(Missy) de Mack ficou com medo de que tivesse que morrer um dia pra salvar alguém, como "Jesus" fez, e perguntou pro seu pai se ele um dia mandaria ela morrer por alguém como Deus havia mandado Jesus... Resumindo, a Missy foi sequestrada no último dia do acampamento, e o sequestrador deixou um objeto, uma "joaninha" pra avisar que foi ele que esteve ali. Ele ja havia sequestrado 4 meninas por ali e sempre deixava uma joaninha no lugar, e matava as meninas e nunca nenhum corpo foi encontrado! Depois de 3 anos, Mack ainda sofria muito, e nunca mais conversou com Deus, nunca mais foi na igreja e ficou com raiva de Deus por deixar aquilo acontecer com sua filha... Um dia quando ele estava sózinho em casa, ele foi pegar as cartaz na caixinha de correio e caiu e se machucou.. - Ele abriu uma das cartaz e dizia:
 - Mackenzie. Ja faz um tempo. Senti sua falta. Estarei na cabana no fim de semana que vem, se você quiser me encontrar.  De: Papai.
 No começo ele pensou que tivesse sido uma brincadeira de mal gosto, pois marcaram um encontro com ele na "cabana" onde haviam matado sua filha; mas depois ele começou a ter suas dúvidas de que podia ser um "bilhete de Deus" para ele, mas pq naquele lugar... Mas ele criou coragem e foi, sem comentar com ninguém. Chegando lá quem estava à sua espera era uma mulher grande e negra, um homem bonito e narigudo, e uma mulher 'diferente'.. depois de se apresentarem, a mulher negra era Deus, o homem era Jesus e a mulher diferente era o espírito santo! Mack achou estranho, pois quando pensava nos 3, nunca imaginava eles daquela forma.. Depois de muitas conversas, explicações.. Deus havia chamado ele alí novamente para limpar e tirar as mágoas, raiva, tristeza, sofrimento que ele guardava no coração da morte de sua filha. Mas Mack não conseguia entender e confiar em nenhum deles. Mack chegou a perguntar qual estava no 'comando', e Deus respondeu rindo que nenhum, que eles não tem nenhum melhor que o outro, eles são 3 em 1, Deus pai, Deus filho e Deus Espíto Santo. e Jesus disse que os humanos que querem disputar quem é melhor que quem, o que não se deve fazer!  o Espírito Santo levou Mack até o jardim e pediu ajuda para arrancar todas as plantas que havia lá, com as raizes junto, mas Mack perguntou para quê arrancar, se elas eram tão lindas e perfeitas. o Espirito Santo respondeu que elas eram venenosas, apesar de serem lindas, tinham de ser arrancadas pela raiz e plantadas novas. Depois de todo trabalho feito, Mack olhou para as plantas empilhadas e disse: Mesmo que pareça que ainda resta um monte de trabalho a ser feito, sinto-me estranhamente à vontade e tranquilo aqui!
 e o Espírito Santo respondeu: E não é de se espantar Mackenzie, pq este jardim é a sua alma. Essa confusão é você! Juntos, vc e eu estivemos trabalhando com um propósito no seu coração. Ele é selvagem, lindo e perfeitamente em evolução!
 Depois disso, teve outros acontecimentos, e Mack começou a entender mais e entender os propósitos de Deus na sua vida!
  -  Eu li até aqui, não terminei ainda... Mas quem já leu, me contou o final:
 Apartir da parte que Mack cai e se machuca, ele desmaia e tudo que acontece depois, é sonho. Deus teve um encontro com ele, para trazer Mack pro caminho certo novamente, e falou com ele através de um sonho.. E depos que Mack entendeu tudo e conseguiu se esvaziar de toda tristeza, raiva e mágoa de Deus... Deus revelou para ele o lugar onde estava o corpo de sua filha Missy!

 A história é bem legal, e as coisas que Deus, Jesus e o Espírito Santo falam para Mack são coisas muito interessantes... O livro é muito bom, indico pra quem quisér ler ;)

 by: Shaiane Mayara.

2 comentários:

  1. Oi Shai,
    depois dessa "resenhona",kkk,to mais a fim de ler o livro...sou a próxima da fila hein.
    Bjssss

    ResponderEliminar
  2. SADHUISAHUIDA, ta bom *-* ah, resumi o "máximo" que eu pude :B kkkk

    ResponderEliminar